A busca por novos clientes é um desafio em todos os segmentos. Mas na área jurídica, essa tarefa se torna ainda mais árdua em razão das restrições impostas pelo Código de Ética e Disciplina da OAB. Por isso, para prospectá-los de forma efetiva, o advogado precisa de uma boa dose de estratégia e perspicácia. 

A dificuldade em atrair clientes, no entanto, costuma ser uma realidade de todos os tipos de escritórios, independente do tamanho. Ela está mais ligada, por exemplo, a pequenas e corriqueiras condutas que se têm no dia a dia da profissão: não fazer networking jurídico suficiente, não participar da vida em comunidade, investir pouco em cursos e especializações. É isso que faz uma banca se diferenciar da outra.

Foi-se o tempo, por exemplo, que os escritórios de advocacia concentravam sua propaganda exclusivamente nas questões técnicas. Embora elas não tenha perdido a relevância, a forma de utilizá-las, no entanto, vem se transformando. Se antes o advogado tinha o foco no conhecimento técnico para encontrar soluções ao cliente, hoje, ele precisa conhecer a ele e seu mercado de atuação. Só isso ajuda a buscar as melhores soluções técnicas e a cumprir as expectativas do mercado.

Pensando nisso, o SAJ ADV, software de gestão para escritórios de advocacia, preparou um kit com ebook e uma ferramenta gratuita de CRM para advogados (Customer Relationship Management ou, simplesmente, Gestão de Relacionamento com o Cliente) que vai ajudá-lo a organizar a gestão dos seus eventuais clientes e como atrair novos para o escritório. Além disso, o Kit de prospecção de clientes na advocacia também acaba ajudando a contornar os problemas na gestão de seu escritório. 

O material pode ser baixado gratuitamente. Veja o que compõe o kit:

Ebook com dicas e orientação

O ebook Prospecção de clientes na advocacia: práticas de um escritório de sucesso mostra, entre outros, os sete principais motivos que atrapalham a prospecção de clientes em um escritório de advocacia. São eles, por exemplo:

● Divulgação do preço de serviços;

● Medo de arriscar;

● Insegurança quanto à área de atuação;

● Problemas de gestão;

● Comunicação invasiva com os clientes;

● Comunicação precária com os clientes;

● Falta de uma rede de networking.

Ferramenta grátis para CRM 

CRM significa Client Relationship Management. Ou seja, é uma forma de Gestão de Relacionamento com Clientes, com campos para cadastro de tarefas e dados, conforme as etapas da relação.

Assim, o kit também é composto por uma ferramenta de CRM, formada por seis etapas para ajudá-lo a melhorar o controle de novos clientes e a manutenção dos já existentes.

Tutorial de CRM em vídeo

Além disso, o Kit de prospecção de clientes ainda vem com um vídeo exclusivo e personalizado que ensina o advogado, em um passo a passo, a manusear tal ferramenta e como implementá-la no escritório.

E para fazer o download gratuito desse material é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/prospeccao-clientes.

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Como citar o texto:

Kit reúne ebook e ferramenta gratuita para melhorar a prospecção de clientes na advocacia. Boletim Jurídico, Uberaba/MG, a. 17, nº 919. Disponível em https://www.boletimjuridico.com.br/fique-por-dentro/9530/kit-reune-ebook-ferramenta-gratuita-melhorar-prospeccao-clientes-advocacia. Acesso em 25 mar. 2019.

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